Análise do Mix de Marketing de serviços em micro e pequenas empresas do Balneário dos Ingleses na Cidade de Florianópolis

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Análise do Mix de Marketing de serviços em micro e pequenas empresas do Balneário dos Ingleses na Cidade de Florianópolis

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Title: Análise do Mix de Marketing de serviços em micro e pequenas empresas do Balneário dos Ingleses na Cidade de Florianópolis
Author: Felisbino, Amanda Luci
Abstract: No sul do Brasil e principalmente na cidade de Florianópolis, onde o setor turístico sofre grande influência da sazonalidade, as atividades de marketing das micro e pequenas empresas precisam ser bem gerenciadas para que possam sobreviver durante a baixa estação. Este estudo visa identificar quais ações de marketing são realizadas pelas micro e pequenas empresas do setor turístico do maior balneário da cidade de Florianópolis (Ingleses). Para tal foi realizada uma pesquisa descritiva e quantitativa com uma amostra de micro e pequenas empresas deste balneário com base nos “8P’s” do mix de marketing estendido. O instrumento de coleta de dados foi o questionário. Dentre os resultados encontrados destacam-se o desenvolvimento constante dos produtos e serviços oferecidos, a forte relação com os fornecedores, a alta rotatividade dos funcionários e a ocorrência de gaps na qualidade do serviço prestado. Conclui-se que apesar do pequeno porte e da sazonalidade do setor turístico, as empresas participantes da amostra desenvolvem ações de marketing em todos os elementos do mix de marketing estendido.In southern Brazil and especially in the city of Florianópolis, where the tourism sector is greatly influenced by seasonality, marketing activities of micro and small businesses need to be well managed in order to survive during the low season. This study aims to identify which marketing activities are carried out by micro and small enterprises in the tourism sector the largest resort city of Florianopolis (Ingleses). For this was done a descriptive and quantitative research with a sample of micro and small companies in this resort based on "8P's" of the extended marketing mix. The data collection instrument was a questionnaire. Among the findings highlighted the constant development of products and services offered, the strong relationship with suppliers, the high turnover of staff and the occurrence of gaps in the quality of service. We conclude that despite the small size and the seasonality of the tourism sector, the participants of the sample companies develop marketing activities in all elements of the extended marketing mix.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166412
Date: 2016-08-12


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