dc.contributor.author |
Búrigo, Elisabete Zardo |
|
dc.date.accessioned |
2016-08-01T03:16:08Z |
|
dc.date.available |
2016-08-01T03:16:08Z |
|
dc.date.issued |
2013 |
|
dc.identifier.citation |
BÚRIGO, E. Z. Professores modernos para uma nova escola: a formação de professores de matemática nos anos 1960 e 1970. REMATEC. Revista de Matemática, Ensino e Cultura (UFRN), v. 13, p. 23, 2013. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166109 |
|
dc.description.abstract |
O artigo discute as marcas imprimidas pelo movimento da matemática moderna aos processos de formação de professores de matemática, no Brasil, nos anos 1960 e 1970. Examina os resultados de trabalhos que estudaram as iniciativas dos grupos de professores ou dos governos em relação à formação de professores de matemática, confrontando-os com elementos do cenário mais geral de mudança do sistema escolar e da formação nesse período. Argumenta que a modernização proposta pelos grupos foi componente de um amplo processo de reconfiguração através da qual se constituiu, nesse período, a formação de professores para o novo ensino de 1º grau. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Revista de Matemática, Ensino e Cultura (REMATEC) |
pt_BR |
dc.subject |
História da educação |
pt_BR |
dc.subject |
Educação matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática moderna |
pt_BR |
dc.title |
Professores modernos para uma nova escola: a formação de professores de matemática nos anos 1960 e 1970 |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |