Professores modernos para uma nova escola: a formação de professores de matemática nos anos 1960 e 1970

DSpace Repository

A- A A+

Professores modernos para uma nova escola: a formação de professores de matemática nos anos 1960 e 1970

Show simple item record

dc.contributor.author Búrigo, Elisabete Zardo
dc.date.accessioned 2016-08-01T03:16:08Z
dc.date.available 2016-08-01T03:16:08Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.citation BÚRIGO, E. Z. Professores modernos para uma nova escola: a formação de professores de matemática nos anos 1960 e 1970. REMATEC. Revista de Matemática, Ensino e Cultura (UFRN), v. 13, p. 23, 2013. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166109
dc.description.abstract O artigo discute as marcas imprimidas pelo movimento da matemática moderna aos processos de formação de professores de matemática, no Brasil, nos anos 1960 e 1970. Examina os resultados de trabalhos que estudaram as iniciativas dos grupos de professores ou dos governos em relação à formação de professores de matemática, confrontando-os com elementos do cenário mais geral de mudança do sistema escolar e da formação nesse período. Argumenta que a modernização proposta pelos grupos foi componente de um amplo processo de reconfiguração através da qual se constituiu, nesse período, a formação de professores para o novo ensino de 1º grau. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Revista de Matemática, Ensino e Cultura (REMATEC) pt_BR
dc.subject História da educação pt_BR
dc.subject Educação matemática pt_BR
dc.subject Formação de professores pt_BR
dc.subject Matemática moderna pt_BR
dc.title Professores modernos para uma nova escola: a formação de professores de matemática nos anos 1960 e 1970 pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
artigo_REMATEC.pdf 406.5Kb PDF View/Open Artigo REMATEC

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar