Formação de professores em tempos da matemática moderna: uma proposta de investigação histórica

DSpace Repository

A- A A+

Formação de professores em tempos da matemática moderna: uma proposta de investigação histórica

Show simple item record

dc.contributor.author Fischer, Maria Cecília Bueno
dc.date.accessioned 2016-05-10T00:42:50Z
dc.date.available 2016-05-10T00:42:50Z
dc.date.issued 2008
dc.identifier.citation FISCHER, Maria Cecilia B.. Formação de professores em tempos de Matemática Moderna: uma proposta de investigação histórica. Revista Diálogo Educacional (PUCPR), v. 8, p. 663-674, 2008. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/161504
dc.description Disponível em: http://www2.pucpr.br/reol/index.php/dialogo?dd99=pdf&dd1=2439 pt_BR
dc.description.abstract O estudo propõe questões de investigação acerca das ações voltadas à formação de professores ao tempo do Movimento da Matemática Moderna, desenvolvidas por três dos grupos de estudo que atuaram no Brasil nas décadas de 60 e 70. Constitui-se num estudo inicial, que pretende investigar, histórico-comparativamente, aspectos relacionados aos trabalhos desenvolvidos pelos grupos GEEM, NEDEM e GEEMPA, que atuaram, respectivamente, nos estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Revista Diálogo Educacional (PUCPR) pt_BR
dc.subject Matemática moderna pt_BR
dc.subject Grupos de estudo pt_BR
dc.subject Formação de professores pt_BR
dc.title Formação de professores em tempos da matemática moderna: uma proposta de investigação histórica pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
Formação de pro ... de matemática moderna.pdf 139.6Kb PDF View/Open Artigo Revista Diálogo Educacional

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar