dc.contributor.author |
Fischer, Maria Cecília Bueno |
|
dc.date.accessioned |
2016-05-10T00:42:50Z |
|
dc.date.available |
2016-05-10T00:42:50Z |
|
dc.date.issued |
2008 |
|
dc.identifier.citation |
FISCHER, Maria Cecilia B.. Formação de professores em tempos de Matemática Moderna: uma proposta de investigação histórica. Revista Diálogo Educacional (PUCPR), v. 8, p. 663-674, 2008. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/161504 |
|
dc.description |
Disponível em: http://www2.pucpr.br/reol/index.php/dialogo?dd99=pdf&dd1=2439 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O estudo propõe questões de investigação acerca das ações voltadas à formação de professores ao tempo do Movimento da Matemática Moderna, desenvolvidas por três dos grupos de estudo que atuaram no Brasil nas décadas de 60 e 70. Constitui-se num estudo inicial, que pretende investigar, histórico-comparativamente, aspectos relacionados aos trabalhos desenvolvidos pelos grupos GEEM, NEDEM e GEEMPA, que atuaram, respectivamente, nos estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Revista Diálogo Educacional (PUCPR) |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática moderna |
pt_BR |
dc.subject |
Grupos de estudo |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores |
pt_BR |
dc.title |
Formação de professores em tempos da matemática moderna: uma proposta de investigação histórica |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |