O movimento da matemática moderna no Brasil: encontro de certezas e ambiguidades

DSpace Repository

A- A A+

O movimento da matemática moderna no Brasil: encontro de certezas e ambiguidades

Show simple item record

dc.contributor.author Búrigo, Elisabete Zardo
dc.date.accessioned 2016-04-27T01:19:26Z
dc.date.available 2016-04-27T01:19:26Z
dc.date.issued 2006
dc.identifier.citation BÚRIGO, E. Z.. O Movimento da Matemática Moderna no Brasil: encontro de certezas e ambiguidades. Revista Diálogo Educacional (PUCPR), Curitiba, v. 6, n.18, p. 35-47, 2006. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/161033
dc.description Disponível em: http://www2.pucpr.br/reol/pb/index.php/dialogo?dd1=575&dd99=view&dd98=pb pt_BR
dc.description.abstract O texto analisa o discurso veiculado por protagonistas do movimento da matemática moderna em São Paulo, nos anos 60, considerando esse discurso como expressão de crenças, valores e objetivos e como instrumento para busca de adesão e apoio ao movimento. São examinadas as identificações que permitiram o convívio de diferentes práticas e visões sobre o ensino e a aprendizagem e diferenças que ficaram encobertas pelas ambigüidades do discurso veiculado. O texto argumenta que essa combinação de identificações e diferenças é relevante para a compreensão do alcance do movimento, em termos de divulgação de idéias e mobilização de professores. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Revista Diálogo Educacional pt_BR
dc.subject Matemática moderna pt_BR
dc.subject Ensino de matemática pt_BR
dc.subject História da educação matemática pt_BR
dc.title O movimento da matemática moderna no Brasil: encontro de certezas e ambiguidades pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
dialogo-575.pdf 48.41Kb PDF View/Open Artigo Revista Diálogo Educacional

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar