dc.contributor.author |
Santos, Ivanete Batista dos |
|
dc.date.accessioned |
2016-04-26T21:19:17Z |
|
dc.date.available |
2016-04-26T21:19:17Z |
|
dc.date.issued |
2007 |
|
dc.identifier.citation |
SANTOS, I. B.. Edward Lee Thorndike e a conformação do professor norte-americano das primeiras décadas do século XX. Unión (San Cristobal de La Laguna), v. 10, p. 155-165, 2007. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160958 |
|
dc.description |
Disponível em: http://www.fisem.org/www/union/revistas/2007/10/Union_010_017.pdf |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Neste texto, são examinados os manuais The Thorndike Arithmetics e The Thorndike Algebra, de autoria de Edward Lee Thorndike2, com o objetivo de identificar as formas adotadas pelo autor para conformar, por meio de recomendações postas nesses manuais, professores que garantissem a implantação de uma forma diferenciada de ensinar Matemática nos Estados Unidos das primeiras décadas do século XIX.. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Unión (San Cristobal de La Laguna) |
pt_BR |
dc.title |
Edward Lee Thorndike e a conformação do professor norte-americano das primeiras décadas do século XX |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |