dc.contributor.author |
Costa, David Antonio da |
|
dc.date.accessioned |
2016-04-24T23:33:13Z |
|
dc.date.available |
2016-04-24T23:33:13Z |
|
dc.date.issued |
2011 |
|
dc.identifier.citation |
COSTA, D. A. . Aritmética escolar pelos livros didáticos dos Grupos Escolares de São Paulo: final do século XIX, início do século XX. Revista Diálogo Educacional (PUCPR. Impresso), v. 11, p. 731-750, 2011. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160927 |
|
dc.description |
Disponível em:www2.pucpr.br/reol/index.php/dialogo?dd99=pdf&dd1=5663 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este texto apresenta algumas considerações acerca do ensino de Aritmética no ensino primário no período final do século XIX, início do século XX no estado de São Paulo1. O instrumental teórico-metodológico utilizado tem origem nos estudos históricos culturais, em particular, no campo da História das Disciplinas Escolares elaborado por André Chervel. Esta pesquisa foi realizada tomando como fontes privilegiadas os livros didáticos de Aritmética |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Revista Diálogo Educacional (PUCPR. Impresso) |
pt_BR |
dc.subject |
Aritmética |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino primário |
pt_BR |
dc.subject |
Livros didáticos |
pt_BR |
dc.subject |
Educação matemática |
pt_BR |
dc.title |
Aritmética escolar pelos livros didáticos dos grupos escolares de São Paulo: final do século XIX, início do século XX |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |