Aritmética escolar pelos livros didáticos dos grupos escolares de São Paulo: final do século XIX, início do século XX

DSpace Repository

A- A A+

Aritmética escolar pelos livros didáticos dos grupos escolares de São Paulo: final do século XIX, início do século XX

Show simple item record

dc.contributor.author Costa, David Antonio da
dc.date.accessioned 2016-04-24T23:33:13Z
dc.date.available 2016-04-24T23:33:13Z
dc.date.issued 2011
dc.identifier.citation COSTA, D. A. . Aritmética escolar pelos livros didáticos dos Grupos Escolares de São Paulo: final do século XIX, início do século XX. Revista Diálogo Educacional (PUCPR. Impresso), v. 11, p. 731-750, 2011. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160927
dc.description Disponível em:www2.pucpr.br/reol/index.php/dialogo?dd99=pdf&dd1=5663 pt_BR
dc.description.abstract Este texto apresenta algumas considerações acerca do ensino de Aritmética no ensino primário no período final do século XIX, início do século XX no estado de São Paulo1. O instrumental teórico-metodológico utilizado tem origem nos estudos históricos culturais, em particular, no campo da História das Disciplinas Escolares elaborado por André Chervel. Esta pesquisa foi realizada tomando como fontes privilegiadas os livros didáticos de Aritmética pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Revista Diálogo Educacional (PUCPR. Impresso) pt_BR
dc.subject Aritmética pt_BR
dc.subject Ensino primário pt_BR
dc.subject Livros didáticos pt_BR
dc.subject Educação matemática pt_BR
dc.title Aritmética escolar pelos livros didáticos dos grupos escolares de São Paulo: final do século XIX, início do século XX pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
Aritmética esco ... X, início do século XX.pdf 1.330Mb PDF View/Open Artigo revista Diálogo Educacional

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar