A investigação como eixo da formação docente em educação matemática

DSpace Repository

A- A A+

A investigação como eixo da formação docente em educação matemática

Show simple item record

dc.contributor.author Mendes, Iran Abreu
dc.date.accessioned 2016-04-20T01:27:45Z
dc.date.available 2016-04-20T01:27:45Z
dc.date.issued 2008
dc.identifier.citation MENDES, I. A. A investigação como eixo da formação docente em Educação Matemática. Unión (San Cristobal de La Laguna), v. 15, p. 47-59, 2008. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160874
dc.description Disponível em: http://www.fisem.org/www/union/revistas/2008/15/Union_015_007.pdf pt_BR
dc.description.abstract Neste artigo discutimos a necessidade de mudança no processo de ensino e pesquisa praticado em cursos de licenciatura em matemática, pois a diretriz para a formação do professor de matemática deve priorizar o desenvolvimento da habilidade investigatória desse profissional, apoiando-se em três pilares: os aspectos histórico-epistemológicos da matemática, o contexto sócio-cultural e o processo cognitivo de geração da matemática. Acreditamos que assim o futuro professor fará na sua prática docente uma investigação constante do desenvolvimento cognitivo dos estudantes. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Revista Iberoamericana de Educación Matmática (UNIÓN) pt_BR
dc.subject Formação de professores pt_BR
dc.subject Aspectos histórico-epistemológicos pt_BR
dc.subject Contexto sócio-cultural pt_BR
dc.subject Processo cognitivo pt_BR
dc.subject Educação matemática pt_BR
dc.title A investigação como eixo da formação docente em educação matemática pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
Union_015_007.pdf 78.51Kb PDF View/Open Artigo Únion

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar