dc.contributor.author |
Mendes, Iran Abreu |
|
dc.date.accessioned |
2016-04-20T01:27:45Z |
|
dc.date.available |
2016-04-20T01:27:45Z |
|
dc.date.issued |
2008 |
|
dc.identifier.citation |
MENDES, I. A. A investigação como eixo da formação docente em Educação Matemática. Unión (San Cristobal de La Laguna), v. 15, p. 47-59, 2008. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160874 |
|
dc.description |
Disponível em: http://www.fisem.org/www/union/revistas/2008/15/Union_015_007.pdf |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Neste artigo discutimos a necessidade de mudança no processo de ensino e pesquisa praticado em cursos de licenciatura em matemática, pois a diretriz para a formação do professor de matemática deve priorizar o desenvolvimento da habilidade investigatória desse profissional, apoiando-se em três pilares: os aspectos histórico-epistemológicos da matemática, o contexto sócio-cultural e o processo cognitivo de geração da matemática. Acreditamos que assim o futuro professor fará na sua prática docente uma investigação constante do desenvolvimento cognitivo dos estudantes. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Revista Iberoamericana de Educación Matmática (UNIÓN) |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores |
pt_BR |
dc.subject |
Aspectos histórico-epistemológicos |
pt_BR |
dc.subject |
Contexto sócio-cultural |
pt_BR |
dc.subject |
Processo cognitivo |
pt_BR |
dc.subject |
Educação matemática |
pt_BR |
dc.title |
A investigação como eixo da formação docente em educação matemática |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |