dc.contributor.author |
Leme da Silva, Maria Célia |
|
dc.date.accessioned |
2016-04-19T22:05:06Z |
|
dc.date.available |
2016-04-19T22:05:06Z |
|
dc.date.issued |
2014 |
|
dc.identifier.citation |
LEME DA SILVA, M.C. Desenho e geometria na escola primáira: um casamento duradouro que termina como separação litigiosa. História da Educação, v. 18, p. 61-73, 2014. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160828 |
|
dc.description |
Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/heduc/v18n42/04.pdf |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O artigo analisa a trajetória do Desenho e da Geometria na escola de primeiras letras. Como documentos de pesquisa recorreu-se à legislação e a revistas pedagógicas de grande circulação no período analisado. Conclui-se que, no início, houve uma importante ligação entre o Desenho e a Geometria. Isso mudou, na virada do século 19 para o 20, com a separação entre conteúdo e ensino, quando cada um deles passou a ter objetivos diferentes. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
História da Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Desenho |
pt_BR |
dc.subject |
Geometria |
pt_BR |
dc.subject |
Grupos escolares |
pt_BR |
dc.title |
Desenho e geometria na escola primáira: um casamento duradouro que termina como separação litigiosa. |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |