A Prática de Ensino de Matemática e o Impacto de um Novo Campo de Pesquisas: A Educação Matemática

DSpace Repository

A- A A+

A Prática de Ensino de Matemática e o Impacto de um Novo Campo de Pesquisas: A Educação Matemática

Show simple item record

dc.contributor.author Valente, Wagner Rodrigues
dc.date.accessioned 2016-04-07T19:11:41Z
dc.date.available 2016-04-07T19:11:41Z
dc.date.issued 2014
dc.identifier.citation VALENTE, Wagner Rodrigues . A Prática de Ensino de Matemática e o Impacto de um novo campo de pesquisas: a Educação Matemática. Alexandria (UFSC), v. 7, p. 179-196, 2014. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160413
dc.description Disponível em:https://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/38223/29124 pt_BR
dc.description.abstract O estudo analisa o impacto da Educação Matemática, enquanto campo de pesquisa, na formação de professores de matemática. A questão orientadora do estudo enuncia-se como: Em que medida o novo campo da Educação Matemática tem influenciado a formação de professores de matemática em termos das disciplinas dos cursos de Licenciatura em Matemática? Como resultado do estudo mostra-se que a disciplina Prática de Ensino sofreu impactos que promoveram grandes mudanças em sua estruturação, rumo à formação do educador matemático pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Revista Alexandria pt_BR
dc.subject Prática de ensino pt_BR
dc.subject Educação matemática pt_BR
dc.subject História da educação matemática pt_BR
dc.subject formação de professores pt_BR
dc.title A Prática de Ensino de Matemática e o Impacto de um Novo Campo de Pesquisas: A Educação Matemática pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
38223-126685-1-SM.pdf 288.3Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar