dc.contributor.author |
Valente, Wagner Rodrigues |
|
dc.date.accessioned |
2016-04-07T19:11:41Z |
|
dc.date.available |
2016-04-07T19:11:41Z |
|
dc.date.issued |
2014 |
|
dc.identifier.citation |
VALENTE, Wagner Rodrigues . A Prática de Ensino de Matemática e o Impacto de um novo campo de pesquisas: a Educação Matemática. Alexandria (UFSC), v. 7, p. 179-196, 2014. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160413 |
|
dc.description |
Disponível em:https://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/38223/29124 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O estudo analisa o impacto da Educação Matemática, enquanto campo de pesquisa, na formação de professores de matemática. A questão orientadora do estudo enuncia-se como: Em que medida o novo campo da Educação Matemática tem influenciado a formação de professores de matemática em termos das disciplinas dos cursos de Licenciatura em Matemática? Como resultado do estudo mostra-se que a disciplina Prática de Ensino sofreu impactos que promoveram grandes mudanças em sua estruturação, rumo à formação do educador matemático |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Revista Alexandria |
pt_BR |
dc.subject |
Prática de ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Educação matemática |
pt_BR |
dc.subject |
História da educação matemática |
pt_BR |
dc.subject |
formação de professores |
pt_BR |
dc.title |
A Prática de Ensino de Matemática e o Impacto de um Novo Campo de Pesquisas: A Educação Matemática |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |