dc.contributor.author |
Valente, Wagner Rodrigues |
|
dc.date.accessioned |
2016-04-07T10:17:34Z |
|
dc.date.available |
2016-04-07T10:17:34Z |
|
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.citation |
VALENTE, Wagner Rodrigues . A educação matemática e os estudos históricos comparativos. Historia de la Educación, v. 28, p. 259-272, 2009. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160380 |
|
dc.description |
Disponível em:http://revistas.usal.es/index.php/0212-0267/article/view/10270/10703 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este texto tem por objetivos: caracterizar a área de pesquisa denominada «história da educação matemática» e defender a idéia de que a educação matemá- tica constitui tema privilegiado de pesquisa no âmbito dos estudos históricos comparativos. Utiliza-se para isso uma revisão da literatura sobre estudos comparativos, a análise de dois momentos fundamentais ocorridos no século XX onde intenta-se internacionalizar um currículo de matemática para as escolas de diferentes países e um estudo de caso trazido por projeto de cooperação internacional entre Brasil e Portugal. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Historia de la Educación |
|
dc.subject |
História da educação matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Estudos históricos comparativos |
pt_BR |
dc.subject |
Currículo de matemática |
pt_BR |
dc.title |
A educação matemática e os estudos históricos comparativos |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |