dc.contributor.author |
Valente, Wagner Rodrigues |
|
dc.date.accessioned |
2016-04-07T10:14:18Z |
|
dc.date.available |
2016-04-07T10:14:18Z |
|
dc.date.issued |
2013 |
|
dc.identifier.citation |
VALENTE, Wagner Rodrigues . O Lugar da Matemática Escolar na Licenciatura em Matemática. Bolema. Boletim de Educação Matemática (UNESP. Rio Claro. Impresso), v. 27, p. 939-955, 2013. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160375 |
|
dc.description |
Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/bolema/v27n47/12.pdf |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Considerando o tema da formação matemática do futuro professor, este texto analisa a importância em se considerar os conteúdos elementares matemáticos no curso de licenciatura. Para isso, aborda a matemática escolar sob dois aspectos: epistemológico e histórico. Na abordagem, o estudo considera como aportes teóricos os textos de historiadores como André Chervel, Dominique Julia e Roger Chartier. Constituem fontes de pesquisa para a discussão estudos e investigações recentes sobre o papel da História da Matemática na formação de educadores e as potencialidades da História da educação matemática. Por fim, defende-se a inclusão da História da educação matemática como uma metodologia para a formação de professores de matemática. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Bolema. Boletim de Educação Matemática |
|
dc.subject |
Formação de Professores de Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática escolar |
pt_BR |
dc.subject |
História da matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Resolução de problemas |
pt_BR |
dc.title |
O lugar da matemática escolar na licenciatura em matemática |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |