A matemática do ensino secundário: duas disciplinas escolares?

DSpace Repository

A- A A+

A matemática do ensino secundário: duas disciplinas escolares?

Show simple item record

dc.contributor.author Valente, Wagner Rodrigues
dc.date.accessioned 2016-04-07T10:07:54Z
dc.date.available 2016-04-07T10:07:54Z
dc.date.issued 2011
dc.identifier.citation VALENTE, Wagner Rodrigues . A Matemática do ensino secundário: duas disciplinas escolares?. Revista Diálogo Educacional (PUCPR. Impresso), v. 11, p. 645-662, 2011. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160370
dc.description Disponível em: http://www2.pucpr.br/reol/pb/index.php/dialogo?dd1=5658&dd99=view&dd98=pb pt_BR
dc.description.abstract O texto analisa o trajeto histórico do ensino de Matemática no período 1930-1970, do então denominado ensino secundário. O estudo mostra a existência de inúmeros trabalhos relativos à Matemática ensinada nos primeiros anos desse nível escolar. De outra parte, revela a ausência de pesquisas sobre as séries finais. Assim, o artigo foca a atenção nas transformações da Matemática escolar que hoje está presente no ensino médio. Utilizando como referência teórica de estudo as análises da história das disciplinas, o texto reúne argumentos para concluir que, efetivamente, é possível afirmar que existem duas disciplinas escolares de Matemática no mesmo ensino secundário. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Revista Diálogo Educacional
dc.subject História da educação matemática pt_BR
dc.subject Livro didático pt_BR
dc.subject Ensino secundário pt_BR
dc.title A matemática do ensino secundário: duas disciplinas escolares? pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
dialogo-5658.pdf 1.311Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar