dc.contributor.author |
Valente, Wagner Rodrigues |
|
dc.date.accessioned |
2016-04-07T10:03:29Z |
|
dc.date.available |
2016-04-07T10:03:29Z |
|
dc.date.issued |
2005 |
|
dc.identifier.citation |
VALENTE, Wagner Rodrigues . Do engenheiro ao licenciado: subsídios para a história da profissionalização do professor de matemática no Brasil. Revista Diálogo Educacional (PUCPR), Curitiba, PR, v. 5, n.16, p. 75-94, 2005. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160365 |
|
dc.description |
Disponível em: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=189116175006 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
o O objetivo do texto é analisar historicamente como se deu a passagem do engenheiro para o professor licenciado em Matemática no Brasil. Procurarse-á mostrar que a apropriação do ideário de renovação do ensino de Matemática, elaborado desde o início do século XX, na Europa e nos Estados Unidos, desencadeia uma discussão pública sobre a formação do professor de Matemática. Utilizando fontes oriundas de arquivos escolares, o texto intenta fornecer subsídios para a história da profissionalização do professor de Matemática brasileiro |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Revista Diálogo Educacional |
|
dc.subject |
Educação matemática |
pt_BR |
dc.subject |
História da educação matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Arquivos escolares |
pt_BR |
dc.subject |
Cátedra |
pt_BR |
dc.title |
Do engenheiro ao licenciado: subsídios para a história da profissionalização do professor de matemática no Brasil |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |