Do engenheiro ao licenciado: subsídios para a história da profissionalização do professor de matemática no Brasil

DSpace Repository

A- A A+

Do engenheiro ao licenciado: subsídios para a história da profissionalização do professor de matemática no Brasil

Show simple item record

dc.contributor.author Valente, Wagner Rodrigues
dc.date.accessioned 2016-04-07T10:03:29Z
dc.date.available 2016-04-07T10:03:29Z
dc.date.issued 2005
dc.identifier.citation VALENTE, Wagner Rodrigues . Do engenheiro ao licenciado: subsídios para a história da profissionalização do professor de matemática no Brasil. Revista Diálogo Educacional (PUCPR), Curitiba, PR, v. 5, n.16, p. 75-94, 2005. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160365
dc.description Disponível em: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=189116175006 pt_BR
dc.description.abstract o O objetivo do texto é analisar historicamente como se deu a passagem do engenheiro para o professor licenciado em Matemática no Brasil. Procurarse-á mostrar que a apropriação do ideário de renovação do ensino de Matemática, elaborado desde o início do século XX, na Europa e nos Estados Unidos, desencadeia uma discussão pública sobre a formação do professor de Matemática. Utilizando fontes oriundas de arquivos escolares, o texto intenta fornecer subsídios para a história da profissionalização do professor de Matemática brasileiro pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Revista Diálogo Educacional
dc.subject Educação matemática pt_BR
dc.subject História da educação matemática pt_BR
dc.subject Arquivos escolares pt_BR
dc.subject Cátedra pt_BR
dc.title Do engenheiro ao licenciado: subsídios para a história da profissionalização do professor de matemática no Brasil pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
dialogo-603.pdf 72.65Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar