Abstract:
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Com a oferta excessiva de bens simbólicos, evidenciam-se questões culturais que acarretam em uma determinação mais ampla da conceituação do relacionamento entre cultura, economia e sociedade. Em vista disso a teoria do consumo relacionada a pós-modernidade deve ser analisada por meio de diferentes perspectivas de avaliação. Teorias econômicas de diferentes vertentes se mostram insuficientes para a compreensão do verdadeiro papel do consumo na sociedade moderna, tratando o tema de maneira superficial, pois, hábitos de consumo não formam-se somente a partir da busca pela satisfação de necessidades físicas ou de subsistência. A presente monografia tem como principal intuito abordar a temática referente ao consumo e suas determinantes, e suas implicações na sociedade atual, visando difundir e apresentar tal assunto focado em um olhar não economicista. O principal objetivo é o enriquecimento da compreensão do comportamento dos determinantes de consumo e sua influência na conduta social e individual, além de seu papel na sociedade moderna através de diferentes perspectivas, buscando seu entendimento por ambas as óticas de oferta e demanda ao olhar de pensadores da escola de Frankfurt como Marcuse, Adorno, Horkheimer, além de Gilles Lipovetsky, e Mike Featherstone. |