Frequency of strategy use and achievement in foreign language learning

DSpace Repository

A- A A+

Frequency of strategy use and achievement in foreign language learning

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Baptista, Barbara Oughton pt_BR
dc.contributor.author Wollstein, Iara Jane pt_BR
dc.date.accessioned 2016-01-08T20:05:08Z
dc.date.available 2016-01-08T20:05:08Z
dc.date.issued 1995 pt_BR
dc.identifier.other 103823 pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/157968
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão pt_BR
dc.description.abstract O papel desempenhado pelas estratégias na aprendizagem de língua estrangeira tem sido alvo de bastante pesquisas nos últimos vinte anos, mas com resultados conflitantes. O objetivo da presente pesquisa foi verificar se existe relação entre a freqüência de uso de estratégias e o desempenho de aprendizes de uma língua estrangeira. Dois instrumentos foram utilizados na coleta de dados: um questionário e uma entrevista, ambos aplicados a vinte e quatro alunas do terceiro semestre do curso de Secretariado Executivo Bilíngue da Universiade Regional de Blumenau. Apesar de não ter sido encontrada correlação entre as variáveis freqüência de uso de estratégias de aprendizagem e aproveitamento, a análise qualitativa indica que ; (1) todos os sujeitos usam estratégias de aprendizagem; (2) pode-se inferir que o número e a freqüência de estratégias usadas tiveram alguma relação com o desempenho desses sujeitos em língua inglesa; (3) estratégias metacognitivas não são usadas exclusivamente pelos alunos bem sucedidos; (4) a sofisticação das estratégias usadas pode ter sido uma determinante mais importante do bom aproveitamento do que a variedade e freqüência de uso de estratégias de aprendizagem. pt_BR
dc.format.extent x, 167f.| il.,tabs pt_BR
dc.language.iso eng pt_BR
dc.subject.classification Lingua inglesa pt_BR
dc.subject.classification Estudo e ensino pt_BR
dc.subject.classification Psicologia da aprendizagem pt_BR
dc.title Frequency of strategy use and achievement in foreign language learning pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
103823.pdf 3.620Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar