Title:
|
The use of dialogue journal writing to teach efl secondary school students |
Author:
|
Szeneszi, Elisabete Schramm
|
Abstract:
|
Este estudo investigou os efeitos do uso do "dialogue journal writing" para ensinar os alunos do segundo grau a escreverem em inglês. O objetivo deste trabalho foi verificar se o uso do "dialogue journal writing" aplicado como técnica de ensino em sala de aula, afetaria a motivação, as atitudes e a habilidade destes alunos em relação ao aprendizado da escrita em inglês como língua estrangeira. Um método de abordagem qualitativa foi escolhido para conduzir esta investigação, e o estudo foi realizado num período de 3 meses. Os sujeitos que fizeram parte deste estudo foram alunos da 1a série do segundo grau do Colégio de Aplicação da UFSC, e os resultados revelaram que esta técnica mostrou-se favorável quanto a motivação, atitudes e habilidades destes alunos no aprendizado da escrita em inglês. |
Description:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/157718
|
Date:
|
1991 |