An accelerative psycholinguistic aproach to second language acquisition applied to english language

DSpace Repository

A- A A+

An accelerative psycholinguistic aproach to second language acquisition applied to english language

Show full item record

Title: An accelerative psycholinguistic aproach to second language acquisition applied to english language
Author: Hoffmann, Leatrice Neves
Abstract: Trata de uma abordagem psicolingüística para o ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras. Através de estudos lingüísticos e teorias cognitivas, um modelo simplificado foi desenvolvido para acelerar a aquisição da língua inglesa através do ensino das estruturas verbais. Neste estudo o modelo foi testado através de dois experimentos, quando a eficiência acelerativa desta metodologia foi investigada e comparada à metodologia comunicativa. Os resultados favoreceram a abordagem psicolingüística em termos de eficiência de ensino os estudantes submetidos a metodologia psicolingüística obtiveram melhores resultados nos aspectos da competência lingüística testados.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/157638
Date: 1990


Files in this item

Files Size Format View
81455.pdf 2.303Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar