An accelerative psycholinguistic aproach to second language acquisition applied to english language

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

An accelerative psycholinguistic aproach to second language acquisition applied to english language

Mostrar registro completo

Título: An accelerative psycholinguistic aproach to second language acquisition applied to english language
Autor: Hoffmann, Leatrice Neves
Resumo: Trata de uma abordagem psicolingüística para o ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras. Através de estudos lingüísticos e teorias cognitivas, um modelo simplificado foi desenvolvido para acelerar a aquisição da língua inglesa através do ensino das estruturas verbais. Neste estudo o modelo foi testado através de dois experimentos, quando a eficiência acelerativa desta metodologia foi investigada e comparada à metodologia comunicativa. Os resultados favoreceram a abordagem psicolingüística em termos de eficiência de ensino os estudantes submetidos a metodologia psicolingüística obtiveram melhores resultados nos aspectos da competência lingüística testados.
Descrição: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/157638
Data: 1990


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
81455.pdf 2.303Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar