Metodologia de formulação do plano estrategico para pequenas e medias empresas
Mostrar registro completo
Título:
|
Metodologia de formulação do plano estrategico para pequenas e medias empresas |
Autor:
|
Cleto, Marcelo Gechele
|
Resumo:
|
A elevada taxa de alteração das condições ambientais e a crescente complexidade das atividades empresariais de nossos dias, determinam para o administrador uma forma de atuação diferente da tradicional. Preocupar-se agora com os aspectos estratégicos de suas decisões é a chave para o crescimento e o desenvolvimento, quando não para a própria sobrevivência da organização. Este trabalho visa a elaboração de uma metodologia de formulação do Plano Estratégico para Pequenas e Médias Empresas (PME's) e fornece uma visão de como se estruturam e no que se baseiam as decisões estratégicas. Para isto, inicialmente faz-se uma revisão bibliográfica do planejamento estratégico e de sua terminologia, apresentando-se também as características das PME's. Em seguida, propõe-se a metodologia de formulação do plano estratégico para PME's, que é testada numa pesquisa de campo e depois analisada e avaliada. |
Descrição:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnologico |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/157611
|
Data:
|
1989 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo