dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Bilessimo, Simone Meister Sommer |
|
dc.contributor.author |
Marcolino, Markson Rebelo |
|
dc.date.accessioned |
2015-12-25T18:10:41Z |
|
dc.date.available |
2015-12-25T18:10:41Z |
|
dc.date.issued |
2015-12-25 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/157321 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Araranguá. Tecnologias da Informação e Comunicação. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho é de natureza aplicada, visando gerar conhecimentos para aplicação prática de uma proposta de um Curso Online Aberto e Massivo para integração da tecnologia educação da rede pública que se trata de um curso de capacitação do Moodle e da Web 2.0. A proposta foi aplicada em uma escola publica estadual para 19 turmas do 1º e 2º ano do ensino médio profissionalizante do Centro de Educação Profissionalizante “Abílio Paulo” e seis professores de diferentes disciplinas. Para a realização da proposta foi realizada uma implantação do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) e realizado o cadastro das turmas. Também foi feita uma pesquisa de perfil dos docentes e dos alunos e aplicado um questionário TPACK (Technological Pedagogical Content Knowledge) para traçar o perfil dos professores em relação à integração e planejamento de atividades didáticas com TIC e realizada um questionário de experiência de ensino com os estudantes. Por fim, foi realizada uma análise das informações coletadas que resultou na necessidade de novas tecnologias para o meio educacional. |
pt_BR |
dc.format.extent |
78 |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
MOOC |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Pública |
pt_BR |
dc.subject |
TIC |
pt_BR |
dc.subject |
Moodle |
pt_BR |
dc.title |
Proposta de um curso online aberto e massivo para integração da tecnologia na educação da rede pública |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
dc.contributor.advisor-co |
Silva, Juarez Bento da |
|