Abstract:
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O presente artigo objetiva analisar a utilização das Tecnologias e Informação e Comunicação (TICs) no Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública (PPGP/CAEd/UFJF), da área de Educação (CAPES) que possibilitou a inserção na formação de pós-graduação stricto sensu, de 790 mestrandos, em 6 turmas (2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015), oriundos de 24 instituições públicas e privadas, de 12 estados brasileiros e dos Governos de Angola e Moçambique. Essa formação se deu a partir de metodologias pedagógicas inovadoras, como, da oferta de disciplinas online/presenciais e a elaboração de estudos de casos para realização dos trabalhos de conclusão de curso, com suporte de tecnologias online. Proposta inovadora que busca umas práxis de convivência entre o mundo acadêmico e profissional e uma formação qualificada e reflexiva, que transforma “tão longe em tão perto”. |