PESQUISA EMPÍRICA: MÉTODO PROGRESSISTA PARA DESENVOLVER COMPETÊNCIAS DE LIDERANÇA EM ACADÊMICOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DSpace Repository

A- A A+

PESQUISA EMPÍRICA: MÉTODO PROGRESSISTA PARA DESENVOLVER COMPETÊNCIAS DE LIDERANÇA EM ACADÊMICOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Show full item record

Title: PESQUISA EMPÍRICA: MÉTODO PROGRESSISTA PARA DESENVOLVER COMPETÊNCIAS DE LIDERANÇA EM ACADÊMICOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Author: Cardoso, Rosigleide Reboli; Cardoso, Rosana Reboli; Cassemiro, Italo de Paula; Silva Neto, Jose Moreira da; Predrizi Junior, Aloir; Lima, Valdeson Amaro
Abstract: A necessidade de adequação dos cursos de Ciências Contábeis para entregar ao mercado, profissionais com competências de liderança, capazes de atender as complexidades apresentadas pelas organizações, nortearam este trabalho que teve como objetivo identificar as contribuições da utilização de pesquisa empírica para desenvolvimento de competência de liderança no curso de Ciências Contábeis. Trata-se de uma pesquisa descritiva utilizando os procedimentos estudo de caso e pesquisa bibliográfica, no qual utilizou-se como amostra os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis do ano de 2014/01, matriculados na disciplina Liderança Situacional na Atividade Contábil da UNIR. Os resultados da pesquisa permitem afirmar que o método, apresenta-se como ótima alternativa dentre as metodologias de ensino disponíveis aos docentes das áreas humanas nos cursos de Ciências Contábeis, ressaltando-se como suas contribuições, a capacidade de oportunizar a vivência real no contexto das organizações e possibilitar aos acadêmicos, a capacidade de avaliar criticamente os prós e contras dos comportamentos adotados quando no exercício profissional que demandar competências de líderes.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132178
Date: 2014-12-05


Files in this item

Files Size Format View
2014-385.pdf 613.2Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar