PERCEPÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES EM RELAÇÃO AO CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA

DSpace Repository

A- A A+

PERCEPÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES EM RELAÇÃO AO CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA

Show full item record

Title: PERCEPÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES EM RELAÇÃO AO CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA
Author: Carreiro, Danilo Lima; Sena, Wendd Aline Ferreira; Coutinho, Laura Tatiany Mineiro; Ramires, Juliana Silva; Alves, Nesmária Sany Costa; Coutinho, Wagner Luiz Mineiro
Abstract: Objetivo: identificar os fatores associados à percepção da satisfação do estudante quanto ao curso de graduação em Pedagogia. Metodologia: estudo analítico transversal com população constituída por estudantes de uma instituição de ensino superior em Montes Claros – MG. Para a coleta de dados utilizou-se questionário estruturado com o intuito de identificar: percepção da satisfação em relação ao curso; condições demográficas, socioeconômicas e discentes. Para classificar o estudante quanto à segmentação econômica utilizou-se o Critério de Classificação Econômica Brasil. Na análise estatística utilizou-se do teste X2 para identificar fatores associados à percepção da satisfação, considerando p<0,05. Resultados: participaram do estudo 163 estudantes, com média de idade de 28,6 anos (DP: 8,841). Averiguou-se que 96,2% (n=157) dos estudantes mostrou-se satisfeito com o curso. Identificou-se associação estatisticamente significante entre percepção de insatisfação e: “pensar em trancar o curso”; “satisfação péssima/ruim com professor”; “satisfação péssima/ruim com coordenador”; e expectativa profissional "péssima/ruim". Conclusão: maioria dos estudantes mostrou-se satisfeito com o curso. Entre os insatisfeitos, tal fato pode ser explicado pelo desejo de trancar o curso, por insatisfação com professores e/ou coordenador do curso e ainda pela baixa expectativa profissional.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132171
Date: 2014-12-05


Files in this item

Files Size Format View
2014-376.pdf 334.0Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar