Abstract:
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O presente estudo tem como objetivo discutir a relação entre as estratégias de gestão adotadas nos cursos de pós-graduação lato sensu ofertados pela Unidade Bauru do Centro Universitário SENAC, no período compreendido entre 2011 e 2014, especificamente as voltadas à qualidade do processo ensino-aprendizagem e seus reflexos nos resultados da avaliação docente sob a ótica da percepção dos discentes, sendo esta uma das oito dimensões estabelecidas pela instituição para a sua avaliação institucional. A metodologia adotada nesta investigação foi de natureza exploratória e qualitativa, utilizando-se da pesquisa bibliográfica, entrevista e análise documental, esta última desenvolvida por meio da análise dos relatórios da avaliação institucional que é aplicada semestralmente e que foram disponibilizados pela instituição. Enquanto resultados, verifica-se no período estudado uma significativa evolução nos índices de satisfação do corpo discente em relação aos professores dos cursos. Conclui-se, portanto, que as estratégias adotadas podem estar impactando positivamente na qualidade dos cursos, se analisadas sob esta ótica, a dos discentes. |