INFLUÊNCIA DA CONCESSÃO DE BOLSA DE ESTUDOS NA PRODUTIVDADE ACADÊMICA DOS ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO AO NÍVEL PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NO BRASIL

DSpace Repository

A- A A+

INFLUÊNCIA DA CONCESSÃO DE BOLSA DE ESTUDOS NA PRODUTIVDADE ACADÊMICA DOS ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO AO NÍVEL PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NO BRASIL

Show full item record

Title: INFLUÊNCIA DA CONCESSÃO DE BOLSA DE ESTUDOS NA PRODUTIVDADE ACADÊMICA DOS ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO AO NÍVEL PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NO BRASIL
Author: Souza, Rafael Rodrigues de; Lima, Marcus Vinícius Andrade de; Correa, Angela Cristina
Abstract: O objetivo deste trabalho é analisar a influência da concessão de bolsa de estudos na produtividade acadêmica dos estudantes de Administração ao nível de pós-graduação stricto sensu no Brasil. Para chegar às conclusões dessa análise, foram percorridos quatro objetivos específicos. O primeiro foi verificar a produtividade acadêmica de estudantes de cursos de administração ao nível pós-graduação stricto sensu. Em seguida, comparar a produtividade acadêmica de estudantes de administração ao nível pós-graduação stricto sensu entre alunos bolsistas e não bolsistas. Também foi importante a análise do perfil dos estudantes bolsistas e não bolsistas e por fim, a avaliação das vantagens e desvantagens em relação ao exercício da atividade profissional dos alunos de pós-graduação stricto-sensu. Este estudo possui uma abordagem quanti-qualitativa de caráter exploratório, utilizando com método o estudo de caso. A conclusão geral desse estudo é de que a de bolsa de estudo aos alunos de pós-graduação stricto sensu em Administração influencia de maneira positiva em sua produtividade acadêmica. O estudante beneficiado com uma bolsa de estudos tende a permanecer em maior contato com o universo acadêmico, gerando frutos que vão de encontro à ideia de desenvolvimento de ciência e tecnologia.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132015
Date: 2014-12-05


Files in this item

Files Size Format View
2014-324.pdf 240.2Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar