dc.contributor.author |
Pinho, Ruth Carvalho de Santana |
|
dc.contributor.author |
Oliveira, José Felipe da Rocha |
|
dc.contributor.author |
Gonçalves, Rita de Cássia Pinto |
|
dc.contributor.author |
Cavalcante, Renata Sampaio |
|
dc.date.accessioned |
2015-04-13T13:12:41Z |
|
dc.date.available |
2015-04-13T13:12:41Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-05 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-00-4 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132011 |
|
dc.description.abstract |
O isolamento do trabalhador é um componente de diversas atividades profissionais. Tanto o professor quanto o contador vivenciam esta situação que tende a confirmar-se no ensino superior da Contabilidade. Entende-se que o Projeto Político-Pedagógico e o Trabalho Docente refletem essa condição. Assim, o problema da pesquisa é: quais aspectos apontam para a ocorrência do isolamento docente no Curso de Ciências Contábeis? O objetivo foi analisar o isolamento do professor do Curso de Ciências Contábeis por intermédio do Projeto Político-Pedagógico e do Trabalho Docente. Para isso, realizou-se uma pesquisa qualiquantitativa, utilizando-se dos seguintes procedimentos: pesquisa de campo, por meio da aplicação de questionários; e pesquisa bibliográfica. O questionário utilizou a escala de Likert com seis pontos (um a seis) de concordância. Os resultados foram analisados por meio de estatística descritiva e correlação de Pearson. Conclui-se que fatores decorrentes da vontade institucional, envolvidos no estabelecimento do PPP, bem como os fatores decorrentes da falta de uma visão crítica e de racionalidade docente que sistematize e organize as manifestações isoladas de interação, convergindo-os para um Trabalho Docente colaborativo, configuram e acentuam o isolamento docente. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.subject |
Projeto Político-Pedagógico. Trabalho Docente. Isolamento. |
pt_BR |
dc.title |
ISOLAMENTO DOCENTE NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |