dc.contributor.author |
Tosta, Kelly Cristina Benetti Tonani |
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dc.contributor.author |
Spanhol, Fernando José |
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dc.contributor.author |
Tosta, Humberto Tonani |
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dc.date.accessioned |
2015-04-13T12:50:36Z |
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dc.date.available |
2015-04-13T12:50:36Z |
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dc.date.issued |
2014-12-05 |
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dc.identifier.isbn |
978-85-68618-00-4 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132004 |
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dc.description.abstract |
As universidades enquanto geradoras e difusoras de conhecimento são agentes de inovação quando interagem com o meio. O papel da universidade no amparo à inovação depende também do contexto regional, isto significa que nem todas as universidades precisam adotar o mesmo comportamento em termos de política de suporte à inovação. Nesse sentido é necessário estudar mais a fundo a articulação entre a universidade e a sociedade para promover a compreensão mais profunda sobre o papel de cada uma nessa relação para a produção de inovação. Com vistas a conhecer melhor a área e verificar se esta percepção procede foi realizada uma revisão sistemática da literatura. Assim, este artigo visa aprofundar essa análise através da realização de uma revisão sistemática que foi executada a partir das sete etapas básicas propostas por JACKSON et al (2004). Com base nessa discussão, são levantados os fatores catalisadores da inovação, partindo da pesquisa de Goldstein e Drucker (2006), que apontam para seis resultados da pesquisa acadêmica que impactam no desenvolvimento econômico: criação do conhecimento; criação de capital humano; transferência de know how existente; inovação tecnológica; investimento em capital; e liderança regional. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
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dc.subject |
Conhecimento; papel da universidade; desenvolvimento; inovação. |
pt_BR |
dc.title |
CONHECIMENTO, UNIVERSIDADE E INOVAÇÃO: COMO SE RELACIONAM NA GERAÇÃO DE INOVAÇÃO BASEADA EM CONHECIMENTO |
pt_BR |
dc.type |
Article |
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