Abstract:
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Este estudo teve como objetivo descrever e analisar como se configuravam as competências gerenciais dos coordenadores dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis de uma universidade pública mineira, na visão dos discentes. Como metodologia, optou-se por uma pesquisa de campo, descritiva, de abordagem quantitativa, baseada em um estudo de caso. Os dados foram extraídos de 305 questionários aplicados aos alunos de todos os períodos dos dois cursos, sendo 147 de Administração e 158 de Ciências Contábeis. O instrumento de coleta contemplou 16 afirmativas, em que o respondente deveria, com base em uma escala de Likert de seis pontos, analisar as competências gerenciais, requeridas e efetivas, do coordenador. Os resultados apontaram que os dois coordenadores atendem, em parte, aos anseios dos alunos, apresentando as competências de mentor e produtor como efetivas ou reais. Os alunos de Administração entendem que as competências ideais sejam as de produtor, coordenador, mentor e diretor, nessa ordem; enquanto os de Ciências Contábeis pensam que um bom coordenador deve apresentar as competências de mentor, coordenador, produtor e diretor. |