ESTILO DE APRENDIZAGEM ACADÊMICA: UMA ANÁLISE COM ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR

DSpace Repository

A- A A+

ESTILO DE APRENDIZAGEM ACADÊMICA: UMA ANÁLISE COM ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR

Show simple item record

dc.contributor.author Silva, José Edson Azevedo da
dc.contributor.author Ganzer, Paula Patricia
dc.contributor.author Gasperin, Daniela
dc.contributor.author Biegelmeyer, Uiliam Hahn
dc.contributor.author Camargo, Maria Emilia
dc.contributor.author Olea, Pelayo Munhoz
dc.date.accessioned 2015-04-08T12:10:57Z
dc.date.available 2015-04-08T12:10:57Z
dc.date.issued 2014-12-05
dc.identifier.isbn 978-85-68618-00-4
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131800
dc.description.abstract A aprendizagem possui importância para os professores, pois influi diretamente no modo de trabalho (Barreto, 1986) e por percebem a existência de preferências estratégicas de aprendizagem dos seus alunos. Conhecer o estilo de aprendizagem pode prover estratégias pedagógicas ou métodos de ensino eficazes, facilitando a aprendizagem e o desenvolvimento de novas habilidades. O objetivo da pesquisa foi identificar o perfil e estilo de aprendizagem em 140 estudantes de Graduação em Administração em uma Instituição de Ensino Superior localizado na Serra Gaúcha, no Estado do Rio Grande do Sul. Para atingir o objetivo da pesquisa, utilizou-se o instrumento denominado ILS (Index of Learning Styles) de Felder e Soloman (1991) para identificação dos estilos de aprendizagem propostos por Felder-Silverman (1988) como sendo uma pesquisa com abordagem quantitativa, com objetivo exploratório e descritivo. Os resultados identificaram que 55% dos estudantes de Administração possuem idade entre 18 e 25 anos, com predominância de estudantes do gênero masculino, no qual representam 68,6% do total pesquisado. Quanto ao estilo de aprendizagem, os estudantes de Graduação em Administração são em sua maioria classificados nas dimensões: ativos, verbais e globais, tendo uma preferência moderada por estas dimensões. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.subject Aprendizagem; estilos de aprendizagem; administração. pt_BR
dc.title ESTILO DE APRENDIZAGEM ACADÊMICA: UMA ANÁLISE COM ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
2014-169.pdf 359.2Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar