A EDUCAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO DA RESOLUÇÃO CNE/CEB nº 01/2011

DSpace Repository

A- A A+

A EDUCAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO DA RESOLUÇÃO CNE/CEB nº 01/2011

Show simple item record

dc.contributor.author Búrigo, Carla Cristina Dutra
dc.contributor.author Gonçalves, Monica Feitosa de Carvalho Pedrozo
dc.date.accessioned 2015-04-06T12:29:26Z
dc.date.available 2015-04-06T12:29:26Z
dc.date.issued 2014-12-05
dc.identifier.isbn 978-85-68618-00-4
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131665
dc.description.abstract O presente artigo tem por objetivo, compreender os desafios e perspectivas do processo de desenvolvimento de uma unidade de educação infantil, a partir da homologação da Resolução CNE/CEB nº 01/2011(BRASIL, 2011). Este artigo é fruto de uma pesquisa realizada junto ao Serviço de Educação Infantil do Hospital Universitário, da Universidade Federal de Santa Catarina (GONÇALVES, 2014). A referida Resolução (BRASIL, 2011) na medida em que normatiza, interfere, substancialmente, no contexto de desenvolvimento social e organizacional da unidade de educação infantil, uma vez que apresenta essencialmente uma contradição no que tange ao papel social da universidade, ou seja, ao mesmo tempo em que a universidade como instituição social no geral, deve atender a toda a comunidade onde está inserida, no singular, ela poderá negar este atendimento desconhecendo a peculiaridade de existência desta unidade educativa. A Resolução (BRASIL, 2011), desconsidera que as unidades de educação infantil ligadas às universidades federais construíram, ao longo de suas trajetórias, as mais diversas formas de organização administrativa e pedagógica, de acordo com as demandas apresentadas em cada contexto. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.subject Universidade; Educação Infantil; Gestão Universitária. pt_BR
dc.title A EDUCAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO DA RESOLUÇÃO CNE/CEB nº 01/2011 pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
2014-109.pdf 346.8Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar