Abstract:
|
Este estudo apresenta um Plano de Negócios para unia empresa especializada na criação. confecção e distribuição de moda praia. Para a realização deste trabalho fez-se uma pesquisa bibliográfica sobre os temas empreendedorismo, planejamento e piano de negócios A metodologia adotada refere-se a um estudo de caso, tratando-se de uma pesquisa descritiva qualitativa. A pesquisa de campo consiste em informações coletadas através de entrevista, análise documental e observação. O Plano de Negócios foi elaborado a fim de direcionar a empresa para o alcance de seus objetivos nos próximos cinco anos. Na construção do plano de negócios foram analisados o ambiente externo ,como fornecedores, análise do setor. segmento de mercado e competidores; e o ambiente interno, incluindo a equipe gerencial, produtos, localização e infra-estrutura. A partir da analise swot puderam ser traçados os objetivos e metas do plano de marketing, assim como uma estimativa das receitas, despesas e retomo financeiro do empreendimento. Ao final do estudo foi possível identificar os componentes necessários para a elaboração do plano de negócios para a empresa. |