UNIVERSIDADES E MERCADO: COMO OS PRINCÍPIOS DE MERCADO TEM INFLUENCIADO A GESTÃO DA PESQUISA NO BRASIL

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

UNIVERSIDADES E MERCADO: COMO OS PRINCÍPIOS DE MERCADO TEM INFLUENCIADO A GESTÃO DA PESQUISA NO BRASIL

Mostrar registro completo

Título: UNIVERSIDADES E MERCADO: COMO OS PRINCÍPIOS DE MERCADO TEM INFLUENCIADO A GESTÃO DA PESQUISA NO BRASIL
Autor: Magro, Dalva; Roczanski, Carla Regina Magagnin
Resumo: Este artigo faz uma análise das dificuldades relatadas pelos docentes pesquisadores vinculados aos programas de pós-graduação de uma universidade pública brasileira na execução de seu trabalho quotidiano e como os princípios de mercado utilizadas na gestão os têm afetado. A pesquisa foi feita em forma de estudo de caso. Foi efetuado um estudo bibliográfico com base em referências nacionais e internacionais com o objetivo não só da análise mais profunda da questão da gestão da pesquisa e da pós-graduação brasileira, mas também para conhecer e ter elementos de comparação com os modelos de gestão adotados fora do país. Os resultados obtidos foram analisados de forma qualitativa e os dados foram colhidos por meio de entrevista semiestruturada sendo apresentados neste artigo agrupados por assuntos correlatos e distribuídos de acordo com as áreas que atuam mais próximas do mercado e mais afastadas deste.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131473
Data: 2014-12-05


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
2014-90.pdf 419.0Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar