Abstract:
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A avaliação de desempenho surge para auxiliar as organizações a estimar ou julgar o desempenho de cada colaborador dentro do cargo ocupado e da organização. Na gestão de pessoas com foco em competências a organização mapeia as competências necessárias para seu sucesso e com isso, delineia as competências para cada cargo, auxiliando desse modo os processos e a tomada de decisão. A Olsen é uma indústria de equipamentos odontológicos e médicos que atua em todos os continentes e preza pela qualidade de seus produtos e processos. Por este motivo, precisa se adaptar constantemente ao mercado e atuar de forma estratégica inclusive através das pessoas. Para tanto, é necessário verificar qual a contribuição da avaliação de desempenho como instrumento de gestão de pessoas para a organização. Buscou-se fazer tal verificação através de uma pesquisa exploratória, descritiva e com análise qualitativa de dados. Como resultado observou-se que a empresa não possui planejamento estratégico e suas ações na gestão de pessoas não seguem uma seqüência lógica para que exista avaliação de desempenho, sendo apenas ações pontuais, além disso, o método utilizado não é aplicado de forma correta, nem todos os dados são tabulados, havendo subutilização da avaliação de desempenho. |