Investimento: uma análise das alternativas de investimentos para a microempresa 'A C Vídeo'

DSpace Repository

A- A A+

Investimento: uma análise das alternativas de investimentos para a microempresa 'A C Vídeo'

Show full item record

Title: Investimento: uma análise das alternativas de investimentos para a microempresa 'A C Vídeo'
Author: Santos, Erica Antunes dos
Abstract: Nos dias atuais, as empresas convivem com um dilema no momento de investir o seu capital financeiro. A problemática que se apresenta As empresas de um modo geral refere-se em como investir o lucro obtido em suas atividades operacionais, ou seja: investir em equipamentos novos ou colocar este dinheiro em aplicações financeiras? Diante disso, este trabalho de conclusão de curso tem por objetivo estudar as oportunidades de investimentos para as micros e pequenas empresas, com foco nas áreas produtiva e financeira. Para tal, foi aplicado um estudo de caso na empresa A C Video Filmagens Ltda. Me, com a finalidade de indicar qual o melhor investimento que a referida empresa deve escolher no momento atual. Esta pesquisa utilizou duas abordagens para análise e interpretação dos dados: a abordagem qualitativa e a quantitativa, fundamentado em estudos bibliográficos e informações pertinentes ao estudo. As fontes de informação foram obtidas por intermédio de pesquisas bibliográficas, entrevistas informais e pesquisas na internet. Em relação ao investimento na área produtiva, foi estudada a opção de modernizar os equipamentos de edição de vídeo. Quanto ao investimento financeiro, optou-se por estudar somente os tipos de investimentos de baixo risco, visto que a empresa tem um perfil conservador para investimentos. Para a apresentação dos resultados da pesquisa, foram efetuadas análises, simulações e previsões que possibilitaram A empresa comparar as alternativas, medidas estas que facilitaram a tomada de decisão. Concluiu-se que, a partir de uma demanda prevista, o melhor tipo de investimento seria na área produtiva, pois o retorno do capital investido chegaria a 17%, calculado com base no valor estipulado pela empresa.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131408
Date: 2008


Files in this item

Files Size Format View
Adm291077.pdf 11.14Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar