Abstract:
|
Este trabalho tem como objetivo elaborar um diagnostico organizacional do Colégio Geração. Empresa do ramo educacional que atua em Florianópolis desde 1985. No que se refere metodologia o estudo se caracteriza como tendo fins exploratórios e descritivos, e sendo um estudo de caso. O referencial teórico reuniu principais pensamentos acerca da administração, ambientes externo e interno, planejamento e decisão. 0 ramo em que a empresa está inserida caracteriza-se pela grande concorrência, alto custo operacional e constantes exigências de inovação e atualização tecnológica. A análise dos concorrentes demonstra quo as escolas oferecem, geralmente, a mesma estrutura e serviços, fazendo-se necessária a agregação de valor para diferenciar-se da concorrência. A análise da satisfação dos clientes resultou em um bom índice, comprovando que a empresa esta no caminho certo, entretanto alguns aspectos devem ser observados a fim de evitar que se perca esse resultado tão satisfatório. Com o término do trabalho pode-se determinar as ameaças, oportunidades, pontos fortes e pontos fracos do Colégio Geração, e assim propor mudanças em alguns aspectos. A máxima satisfação de seus clientes, a adoção de ferramentas gerenciais e a atenção voltada à equipe de trabalho foram algumas das proposições. |