Abstract:
|
O presente trabalho teve como Objetivo geral avaliar as ações operacionais de marketing para o jornal Diário do Litoral, O Diarinho, de Itajai, Santa Catarina com vistas a aumentar em 6,5% a captação de leitores preferenciais na cidade de Itajaí considerando-se dados do segundo semestre de 2007_ A investigação foi realizada através do método de estudo de caso. E uma pesquisa de caráter descritivo. Os dados foram coletados em entrevistas pessoais informais, caracterizando-se o estudo como qualitativo e, quando da coleta de dados primários, quantitativo. A partir da necessidade de informações a respeito dos hábitos de compra dos leitores do jornal, houve a elaboração de uma pesquisa de marketing realizada com o público alvo para prover consistência ao estudo. 0 objetivo geral desta pesquisa foi verificar os hábitos de compra dos leitores do jornal O Diário do Litoral, O Diarinho, que adquirem o jornal no centro de Itajai, considerando-se o segundo semestre de 2007. A partir da análise dos dados, foi possível definir que, os objetivos específicos foram alcançados e as estratégias de marketing para o jornal, elaboradas. |