Abstract:
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O objetivo principal deste trabalho é analisar o nível de satisfação dos funcionários da Dr. Fly, com relação h política de benefícios e incentivos proposta pela empresa, baseado na unidade de Florianópolis. O método utilizado nessa pesquisa é o estudo de caso, caracterizado por um estudo exploratório e descritivo. Os dados foram coletados através de questionário com perguntas abertas e fechadas com os funcionários e entrevistas semi-estruturadas corn os gestores. A abordagem utilizada foi qualitativa e quantitativa. Fizeram parte da pesquisa todos os oito funcionários da empresa, desconsiderando-se os prestadores de serviço. Primeiramente, foram realizadas as entrevistas com os três diretores individualmente com o intuito verificar os objetivos estratégicos quanto à política de benefícios e incentivos, identificar os benefícios e incentivos oferecidos pela Dr. Fly, e a percepção dos gestores quanto à necessidade e eficiência desses planos. Posteriormente, foi verificado o nível de satisfação dos funcionários com base no questionário aplicado, e em seguida foram feitas análises comparativas entre as colocações dos empregados e empregadores. Frente às respostas apresentadas, foi possível verificar que, de acordo com a maioria dos entrevistados, dos 14benefícios e incentivos analisados, 8 foram classificados como muito bom ou bom, 1 foi considerado regular e cinco permaneceram sem opinião, sendo que nenhum foi considerado ruim ou péssimo. Sendo assim, é possível identificar que o nível de satisfação dos funcionários da Dr. Fly com relação aos benefícios e incentivos propostos é bom, mas também fica evidente concentração de respostas sem opinião por nunca terem usufruído ou não os possuírem. Isso demonstra que determinados benefícios e incentivos são limitados para alguns funcionários ou não estão de acordo com suas reais necessidades. Ainda constatou-se algumas incongruências e também insatisfações relacionadas a alguns aspectos que fazem parte da política de benefícios e incentivos, tais como, o desejo dos funcionários por maiores incentivos financeiros, auxilio refeição mais compatível e para todos, maior higiene no local de trabalho, e atenção ao temperamento explosivo dos gestores em momentos de tensão. Por fim, foram apresentadas propostas de melhorias com base nos resultados da pesquisa. |