Abstract:
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Com a estabilização da economia a partir da implantação do Plano Real, as diretrizes estratégicas dos bancos sofreram algumas alterações para se adequarem As novas necessidades dos clientes. Alterar o foco de atuação, investir em qualidade, planejar e controlar e agregar valor ao produto ou serviço vendido. Principalmente a prestação de serviços passou a ser um diferencial competitivo muito importante, sobretudo num mercado onde existe a fiscalização por parte dos órgãos reguladores é muito intensa, tornando os produtos de créditos muito semelhantes. Somado a isso a receita gerada por tarifas tem além de praticamente ausência de risco, um custo operacional muito baixo. Portanto esse estudo aborda os resultados obtidos pela área responsável pela gestão de serviços no Unibanco e a responsável pela gestão de crédito e de forma comparativa descrimina qual foi a real participação, enquanto receita gerada, da área de Cash Management no resultado do Segmento Empresas (gestão de crédito) no escritório que atende A grande Florianópolis durante o período do segundo semestre de 2006. Para isso a presente pesquisa utiliza-se de dados e informações fornecidas pela empresa, alocadas em tabelas, gráficos e mapas para facilitar a compreensão. |