Abstract:
|
Este trabalho tem como principal objetivo demonstrar como é realizada a disseminação da cultura Animê no Brasil, através da percepção dos gestores do canal de televisão ANIMAX. Para alcançar esse objetivo foi realizada uma pesquisa que abordou 3 (três) objetivos específicos os quais compõem esse trabalho. 0 primeiro, procurou apresentar os métodos de divulgação realizados pelo ANIMAX. 0 segundo, procurou identificar os principais desafios culturais existentes, e, por fim, o terceiro objetivo procurou demonstrar algumas das negociações existentes para a disseminação da cultura Animê desenvolvidas pela empresa. A metodologia empregada foi o estudo de caso desenvolvido através de pesquisa qualitativa com os gestores do ANIMAX, através de entrevista semiestruturada, além de pesquisas bibliográficas em livros, artigos e sites, Os resultados dessa pesquisa foram sintetizados, obtendo assim, uma visão geral dos principais tópicos abordados. Concluiu-se que, as negociações descritas no trabalho poderiam alavancar os resultados da empresa, na medida em que as diferenças culturais e o restrito acesso do público potencial ao canal de televisão, que são as principais barreiras, fossem amenizadas, garantindo assim, uma maior disseminação da cultura Animê no Brasil. |