Abstract:
|
Este trabalho tem como principal objetivo efetuar a análise dos indicadores de desempenho de responsabilidade social com base no Balanced Scorecard nas categorias dos indicadores satisfação geral da sociedade, localidades com atendimento postal básico, população com distribuição postal externa. Com o intuito de verificar o grau de consistência dos indicadores citados aplicou-se uma pesquisa qualitativa na Empresa de Correios e Telégrafos em Santa Catarina, através da Diretoria Regional/SC, situada em Florianópolis. A metodologia empregada foi o estudo de caso desenvolvido através de pesquisa de campo, com realização de entrevista, além de pesquisas bibliográficas em livros, artigos, revistas e sites corporativos. As análises qualitativas contribuíram para a caracterização dos indicadores nominados num contexto geral a partir da Area gerencial, onde se encontram os entrevistados. Concluiu-se que os indicadores sociais de desempenho de responsabilidade social não traduzem de forma completa a performance da ECT relativo às ações sociais praticadas, visto que a regional de Santa Catarina não conseguiu alcançar a percepção desejada da população. |