Interação de crianças de 4 à 5 anos na educação infantil.

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Interação de crianças de 4 à 5 anos na educação infantil.

Mostrar registro completo

Título: Interação de crianças de 4 à 5 anos na educação infantil.
Autor: Feltrin, Solene
Resumo: Este trabalho tem como intenção socializar reflexões a cerca da interação de crianças de 4 a 5 anos na educação infantil. Trata-se de uma pesquisa qualitativa realizada no Centro de Educação Infantil Amor e Carinho, onde participaram dois (2) professores uma(1) coordenadora e uma(1) auxiliar de ensino, e algumas crianças para os quais foram destinados questionários abertos. Esta pesquisa se fundamenta, sobretudo, na necessidade interação de criança na Educação infantil. A infância é vista como um momento de construção de conhecimento e potencialidades emocionais, sociais, intelectuais, físicas, éticas e afetivas entre outras. A pesquisa também busca definir aspectos importantes a serem considerados no que se refere às praticas pedagógicas, bem como o ambiente físico e as relações inter pessoais para o desenvolvimento da criança no que se refere à construção de seu conhecimento, no seu cotidiano escolar 0255
Descrição: Trabalho de Conclusão do Curso de Especialização em Educação Infantil - Segunda Edição – Polo Araranguá - SC, para a obtenção do Grau de Especialista em Educação Infantil.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130140
Data: 2014-09-13


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
artespedinfplaragua2ed015.pdf 1.067Mb PDF Visualizar/Abrir Artigo principal

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar