Portfólio, um instrumento de avaliação na educação infantil.

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Portfólio, um instrumento de avaliação na educação infantil.

Mostrar registro completo

Título: Portfólio, um instrumento de avaliação na educação infantil.
Autor: Justino, Cristiane Regis
Resumo: Busca-se com este projeto de intervenção pedagógica refletir sobre o processo de avaliação na educação infantil, analisando as possibilidades do uso do portfólio como um instrumento de avaliação formativa, que se dá ao longo de todo o processo de ensino aprendizagem. O portfólio se apresenta como uma ferramenta condizente com este modelo de avaliação, uma vez que possibilita uma amostra evolutiva do processo de ensino aprendizagem, permitindo a analise e reflexão de todos os envolvidos neste processo. No quadro referencial teórico encontram-se autores como Hoffmann (2005), Villas Boas ( 2004), Shores e Grace (2001), sendo que os mesmos serviram de linha condutora ao longo da pesquisa. Justifica-se a pesquisa deste tema ao fato de que a educação infantil vem passando por mudanças significativas e, em paralelo, o processo avaliativo também gera importantes reflexões no sentido de se tornar aliado neste processo.
Descrição: Trabalho de Conclusão do Curso de Especialização em Educação Infantil - 1ª Edição – Polo Joinville - SC, para a obtenção do Grau de Especialista em Educação Infantil
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130077
Data: 2012-03-19


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
artespedinfpljve1ed034.pdf 1.218Mb PDF Visualizar/Abrir Artigo principal

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar