Matemática na educação infantil : transformando o bicho de sete cabeças em experiências e possibilidades de compreender o mundo e criar soluções para uma vida melhor.

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Matemática na educação infantil : transformando o bicho de sete cabeças em experiências e possibilidades de compreender o mundo e criar soluções para uma vida melhor.

Mostrar registro completo

Título: Matemática na educação infantil : transformando o bicho de sete cabeças em experiências e possibilidades de compreender o mundo e criar soluções para uma vida melhor.
Autor: Gastaldi, Eliana Maria
Resumo: Este artigo trata dos conhecimentos matemáticos a serem abordados na Educação Infantil, e como o professor pode assegurar a aquisição destes pela criança, por meio de experiências que a levem a conceber o conhecimento matemático como saberes construídos pelas relações humanas na intenção de resolver problemas e construir uma vida melhor. Entre os autores presentes neste artigo estão Vygotsky(1991); Leontiev(1988); Elkonin(1998); Silva(2008); Moura(1996); Ifrah(2005); Brougère(1998); Caraça(1970); Moura e Lorenzato(2001); Lorenzato(2006) e Lamonato(2007). A abordagem é qualitativa, reconhecendo as múltiplas dimensões que o conhecimento adquire. A metodologia fundamentou-se nos aspectos matemáticos e educacionais com enfoque na teoria sócio-histórica.
Descrição: Trabalho de Conclusão do Curso de Especialização em Educação Infantil - 1ª Edição – Polo Joinville - SC, para a obtenção do Grau de Especialista em Educação Infantil
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130075
Data: 2012-04-11


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
artespedinfpljve1ed032.pdf 284.8Kb PDF Visualizar/Abrir Artigo principal

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar