Desenvolvimento de Estratégias de Marketing nas Drogarias Ônix

DSpace Repository

A- A A+

Desenvolvimento de Estratégias de Marketing nas Drogarias Ônix

Show full item record

Title: Desenvolvimento de Estratégias de Marketing nas Drogarias Ônix
Author: Panno, Luiz Ramon Andrade
Abstract: A criação de um novo empreendimento requer uma análise não só do ambiente o qual a empresa irá estar inserida como também da concorrência, da clientela que se deseja atingir e da viabilidade de retorno do investimento. Neste sentido, a ferramenta que a Administração disponibiliza que mais se enquadra para este propósito é o planejamento estratégico de marketing, que analisa desde o ambiente até as estratégias necessárias, assim como seu controle. Este trabalho visou como principal objetivo o desenvolvimento de estratégias de marketing para uma empresa recém aberta em um cenário de extrema competição. E o caso das Drogarias Onix, empresa do varejo de medicamentos localizada em Joinville. Para tanto uma série de fatores teve de ser trabalhada, desde a busca por bibliografia, para aumentar o conhecimento do autor na área, a metodologia utilizada, que se caracterizou por um estudo de caso tendo a observação participante como meio essencial para a coleta de informações e também a análise prática. Neste momento buscou-se aplicar a teoria na empresa em estudo, verificando desde seus norteadores principais, o ambiente o qual está inserida, até a definição de estratégias e programas de ação, visando a implementação e controle dos resultados.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129934
Date: 2005


Files in this item

Files Size Format View
Adm294823.pdf 5.588Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar