Abstract:
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O trabalho realizado teve como objetivo geral à elaboração de um planejamento estratégico de marketing para o Supermercado Florêncio Ltda. Inicialmente foi realizado um diagnóstico da empresa, descrevendo o histórico da empresa, sua estrutura organizacional e os seus recursos humanos, analisando as vendas, operações e o mix de marketing da organização com isso foram apontados seus pontos fortes e fracos. Posteriormente, fez-se um estudo de seu ambiente externo, onde foram analisados o ambiente econômico, tecnológico, politico legal e sócio-cultural, a concorrência, os fornecedores e clientes identificando ameaças e oportunidades para a empresa. Partindo da análise de todas as informações coletadas, tornou-se possível a elaboração de um prognóstico, definindo missão da organização como: "Comercialização de produtos com qualidade, profissionalismo e rentabilidade, buscando a satisfação dos clientes e colaboradores e o desenvolvimento constante" e os objetivos estabelecidos foram: "Consolidar o nome do Supermercado Florêncio na regido onde atua, mantendo a taxa de lucratividade, aumentando as vendas em 15% e conseqüentemente alcançando, um lucro liquido 15% mais elevado" com os objetivos traçados foram elaboradas asestratégias e planos de ação que auxiliarão a empresa a alcançar seus objetivos. |