Abstract:
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Este trabalho visa uma melhor compreensão da administração de serviços de saúde em sua dimensão estratégica e operacional, abordando aspectos ligados à percepção dos clientes quanto à qualidade dos serviços prestados; ao relacionamento prestador de serviço/ operadora de planos de saúde; controle financeiro, de papéis, processos e materiais. A administração de organizações prestadoras de serviços de saúde precisa ser profissionalizada para que seus recursos sejam utilizados gerando resultados mais efetivos. 0 objetivo geral deste trabalho é analisar estrategicamente a clinica Endocentro Ltda, identificando sua visão, negócio e missão, bem como apontando seus pontos fortes e fracos e a relação com as ameaças e oportunidades encontradas no cenário em que atua, buscando classificar as ações a serem empreendidas. A metodologia empregada neste trabalho foi a pesquisa qualitativa, com abordagem de estudo de caso. As técnicas de pesquisa de campo utilizadas foram: a observação participante, a análise de documentos, e a entrevista semi-estruturada, aplicada com os sócios e colaboradoras da clinica. Os resultados do trabalho são um conjunto de ações a serem empreendidas — classificadas como prioritárias — e seus respectivos pianos de ação, prazos de implementação, e executores responsáveis. |