Abstract:
|
Este trabalho tem por objetivo identificar a aplicabilidade do Marketing de Relacionamento através da internet, praticado pelo Hippo Supermercado na região da Grande Florianópolis. Foi realizado um estudo de caso com uma abordagem qualitativa, identificando os concorrentes diretos do Supermercado na disponibilidade de serviços eletrônicos, bem como a forma adotada pelo Hippo na construção de sua página e serviços de comércio eletrônico: o Hipponet. Foi utilizada também, uma pesquisa quantitativa e de opinião realizada com os clientes do Supermercado, avaliando a percepção e a opinião dos mesmos quanto aos serviços oferecidos pelo Hippo. A coleta de dados foi feita através de entrevistas informais, observação direta e aplicação de questionários. Foi possível perceber através da pesquisa, que o Supermercado precisa divulgar sua marca em outros bairros da ilha, que não os próximos A sua loja atual. Para isso pode utilizar-se da midia através de Bussdor e chamadas em radio para diversificar seu público e divulgar seus serviços e a abertura de sua nova loja. |