A influencia da marca no comportamento de compra do consumidor de cerveja: um estudo no centro de distribuição direta da AmBev de Florianópolis

DSpace Repository

A- A A+

A influencia da marca no comportamento de compra do consumidor de cerveja: um estudo no centro de distribuição direta da AmBev de Florianópolis

Show full item record

Title: A influencia da marca no comportamento de compra do consumidor de cerveja: um estudo no centro de distribuição direta da AmBev de Florianópolis
Author: Caldeira, Mateus Soares
Abstract: 0 presente trabalho teve como finalidade analisar a influência que a marca possui dentro do comportamento de compra do consumidor de cerveja de Florianópolis. No que concerne aos assuntos estudados, abordou-se os conceitos referentes ao comportamento de compra do consumidor, as perspectivas do marketing nesse inicio de século e a marca, buscando mostrar a relação entre estes conceitos e a decisão de compra do consumidor de cerveja. Para sua realização utilizou-se o procedimento exploratório descritivo, através de um estudo de caso. 0 estudo de caso foi realizado na unidade de distribuição da AmBev de Florianópolis. Por não se tratar do objeto de estudo a empresa em questão foi considerada como sendo singular, sem entrar nos méritos da fusão ocorrida com outra cervejaria recentemente. Utilizou-se a análise de documentos na coleta de dados. Foi possível notar a crescente influência que a marca tern dentro da organização moderna. Dentre as descobertas encontradas vale iluminar o elevado grau de fidelização dos consumidores de cerveja a determinadas marcas.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129780
Date: 2004


Files in this item

Files Size Format View
Adm295216.pdf 6.566Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar