Pesquisa de mercado para exportação dos produtos da Intelbris S/A ao Reino Unido

DSpace Repository

A- A A+

Pesquisa de mercado para exportação dos produtos da Intelbris S/A ao Reino Unido

Show full item record

Title: Pesquisa de mercado para exportação dos produtos da Intelbris S/A ao Reino Unido
Author: Uyeno, Marcelo
Abstract: 0 trabalho realizado teve como principal objeto o desenvolvimento de pesquisa do mercado britânico com o intuito de facilitar e viabilizar a entrada dos produtos da lntelbras S/A nesse mercado em um futuro próximo. Houve uma breve explanação acerca da situação do comércio exterior no Brasil e no mundo, e a importância do desenvolvimento do mercado exportador em especial aos países emergentes. Por conseguinte, normas e procedimentos necessários à exportação foram descritos, citando as barreiras encontradas e as oportunidades a serem exploradas. Por fim é feita uma análise sobre o mercado a que se pretende atingir, Reino Unido, descrevendo possíveis dificuldades e oportunidades, o que engloba desde os preços praticados pelos concorrentes até a legislação em vigor para exportação ao pais-alvo. Feita a análise acerca do mercado britânico, foi possível constatar que a Intelbrás S/A tem chances de prosperar neste mercado de acirrada competitividade, porém atrativo e promissor. Comisso o acadêmico dará suporte para que a empresa expanda suas chances de conquistar esse novo mercado.The research was made aiming the British market, and the objective of providing development and making easy the entrance of Intelbrds products in this market in a sooner future. There also was a short explanation about Brazilian and worldwide exportings, and how important exporting is, especially for the developing countries. Some topics about rules and necessary conducts for exporting, such as opportunities and difficulties to be done. Finally, an analyze about the target market, United Kingdom, was made, showing possible difficulties and opportunities, from competitors' prices to the valid exporting legislation in the UK. An analyze about the British market was also done, showing the possibility to figure out that Intelbrás S/A has good chances to get into this market of hard competition, although attractive. Because of all these studies the researcher will support the organization to improve its chances to conquer this new market.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129772
Date: 2004


Files in this item

Files Size Format View
Adm295484.pdf 9.009Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar