dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
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dc.contributor.advisor |
Abreu, Aline França de |
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dc.contributor.author |
Dutra, Ronyê Mitchell de Oliveira |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2015-02-05T20:36:44Z |
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dc.date.available |
2015-02-05T20:36:44Z |
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dc.date.issued |
2014 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
328130 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129025 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico, Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Florianópolis, 2014. |
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dc.description.abstract |
Mesmo sendo conhecido o fato de que as corporações atuam no mercado por meio de relacionamentos, são poucas as ferramentas de planejamento estratégico que levam em consideração o ambiente relacional das companhias na competição. Ao trabalhar IC em um modelo que desconsidere os pormenores da rede de relacionamentos da companhia, capta-se somente uma parte da realidade da inteligência e uma parte da realidade competitiva. O propósito da presente pesquisa é estudar o uso das redes de relacionamentos na inteligência competitiva com o objetivo de obter vantagem competitiva. Propõe-se um modelo de gestão para que companhias gerenciem suas redes de inteligência. A vantagem competitiva é considerada no ambiente das organizações que visam o lucro. Será evidenciada a lacuna de pesquisa por um modelo de gestão para endereçar o desempenho das redes de relacionamentos de inteligência. Evidencia-se a aplicação de um modelo de gestão de relacionamentos para a inteligência em uma empresa brasileira. A pergunta de pesquisa da presente dissertação se refere à competição de empresas imersas em suas redes de relacionamentos. Fica evidenciada a necessidade de um modelo de gestão para as redes de inteligência de pesquisa. Pergunta-se: Como é possível alavancar o uso das redes de relacionamentos a favor da companhia no planejamento e ações de IC, avaliando e aperfeiçoando o processo continuamente? O trabalho evidencia a lacuna científica no tema, propõe um modelo de gestão, propõe ferramentas, aplica o modelo e o ajusta em uma corporação. |
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dc.format.extent |
136 p.| il., tabs., grafs. |
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dc.language.iso |
por |
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dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
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dc.subject.classification |
Inteligencia coletiva |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Inteligência competitiva (Administração) |
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dc.subject.classification |
Concorrência |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Capital social |
pt_BR |
dc.title |
Gestão de relacionamentos em inteligência competitiva: modelo e aplicação |
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dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
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