Abstract:
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0 presente trabalho tem como principal objetivo a elaboração de um plano de marketing para a empresa Reflex Turismo para o ano de 2005. Trata-se de um plano que visa agregar e conquistar novos clientes pertencentes a um segmento em especifico, assim como aumentar a visibilidade e reconhecimento da marca. Para a realização do mesmo, utilizou-se como metodologia do trabalho uma abordagem qualitativa, baseada nos passos sugeridos por Phillip Kotler. Visto que este trabalho é um estudo de caso, os dados foram coletados através de entrevistas com a proprietária, análisedocumental e levantamento bibliográfico. Para que esse plano de marketing fosse realista e atual, foram realizadas análises tanto do ambiente interno, quanto do externo a fim de encontrar as possíveisameaças e oportunidades, forças e fraquezas referentes a organização. Uma vez realizada a análise ambiental, foram definidos as estratégias e os respectivos planos de ações que possibilitassem a empresa alcançar os objetivos traçados. 0 resultado financeiro projetado neste plano de marketing foi positivo, apesar de não apresentar números exorbitantes. Porém, tais números se mostraram realistas e condizentes com a situação vivenciada pela empresa até o presente momento. |